[vc_row][vc_column][vc_column_text]A fisioterapia neurológica do adulto pretende avaliar as capacidades e as maiores dificuldades do indivíduo e, consoante o comprometimento motor, orientar o melhor plano de tratamento no sentido da recuperação dentro dos padrões adequados de movimento.
Sabe-se que as lesões do sistema nervoso (AVC, TCE, EM, entre outras) condicionam severamente o quotidiano do indivíduo, influenciando o seu potencial enquanto pessoa e na sua relação com a família e com a comunidade.
A diversidade de manifestações clínicas deve ser analisada minuciosamente de forma a perceber o comportamento que promove o desenvolvimento de determinada incapacidade e, com base nos conhecimentos mais atuais de neurociência, poder contribuir para a reorganização postural e aprendizagem motora com o objetivo de aumentar a funcionalidade.
Assim sendo, as estratégias de reabilitação pretendem quebrar os ciclos viciosos que levam ao desenvolvimento de más posturas e promover o potencial máximo da pessoa.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]